Hotel Ferry Sun – Abraçar o Zambeze
Na Tete do nhau, esta dança dos homens mascarados a testar com a força do corpo a resistência da terra, encontramos o Ferry Sun. Com 8 anos de existência, é do mesmo grupo do Hotel Southern Sun, em Maputo, que lembra um ambicioso polvo a esticar os tentáculos como se quisesse abraçar o mar. Este, em Tete, não é menos ambicioso. É um ferry atracado à margem do Zambeze, este corpo de água que se arrasta como uma serpente em encantamento a perseguir o som do mar-índico. Do rio, quase uma paisagem omnipresente em Tete, emergem alguns crocodilos ou hipopótamos, um espasmo à superfície antes de se deixarem engolir, outra vez, pelo mar. São 133 quartos que servem de ponto de partida para experimentar toda uma vida desta Tete conhecida pelo sol e pelas quinas e pelos caminhos que abre para se chegar a geografias como Boroma ou Songo, sempre marcada pelo permanente falsete dos cabritos.
Publicidade
Como IR
Voe com a LAM até a cidade de Tete. São cerca de 20 km até o Hotel. Com um custo adicional, pode ter o transfer do próprio Hotel.
Onde comer
O restaurante A Brasa oferece uma variedade de culinária, que vai dos pratos tradicionais aos pratos internacionais para todos os gostos.
O que fazer
Existem várias possibilidades. Ficar à margem do Zambeze à espera da sorte para que veja os hipopótamos e crocodilos. Mas existe também um passeio pelo Zambeze de canoa. Há espaço também para os amantes da pesca. Mas pode sempre dar uma volta pela cidade de Tete e perceber novas.
Reservas
Contactos: +258 872511010
+258 842511010
E-mail: reservations@teteferrysun.com
Noites Sugeridas 3
Preço sob consulta*
Edição 84 SET/OUT| Download.
0 Comments