Menu & Search

Texto: Magda Arvelos

Fotos: Yassmin Forte

Edição 79 Maio/Junho| Download.

da Kota Restaurante – Um refúgio repleto de sabor

 

Carinhosamente apelidada de “kota” pelas pessoas mais próximas, Rabia Mamade foi a inspiração por detrás da criação do restaurante “da Kota”. Proprietária da empresa de catering Lia & Liana Serviços, Mamade criou o restaurante a pedido de diversos clientes que desejavam desfrutar do sabor único oferecido pelo serviço de catering, num lugar agradável.

Três anos depois, o “da Kota” consolidou a sua posição no cada vez mais povoado mercado da restauração na capital moçambicana. Localizado na Avenida Marginal, a poucos metros da praia, oferece uma culinária diversificada num confortável e calmo refúgio, onde é possível sentir o cheiro a maresia. Ideal para abrir o apetite.

Sidik Gulamo, responsável pelo espaço, atribui o sucesso do “da Kota” ao facto do mesmo pertencer a “uma das maiores empresas de catering, unindo assim a experiência do catering à da restauração, oferecendo soluções variadas de serviços.”

Para além da culinária, o “da Kota” também “dá música” aos clientes.

Com as portas abertas desde Janeiro de 2020, o “da Kota” sobreviveu corajosamente à pandemia, e enfrenta agora o desafio de manter-se atractivo diante da imensa oferta de restaurantes na cidade de Maputo.

Misto de sorte e muito trabalho, o certo é que o espaço atrai cada vez mais comensais. Vão pela comida, são seduzidos pela beleza do local e acabam envolvidos nos diversos acordes que preenchem o local. É que, para além da culinária, o “da Kota” também “dá música” aos clientes ou, por outras palavras, oferece “after works”. Estes momentos foram criados para quem procura relaxar depois de um dia de trabalho. “Nestes dias, o restaurante ganha uma atmosfera diferente, mais agitada.”

Agitada também fica a cozinha, de onde saem pratos populares, como o famoso salmão grelhado. Mas digna mesmo de menção é a lasagna de vegetais, que tem como estrela o (não tão) famoso brócolo. Segundo Gulamo, o segredo desta lasagna está na frescura dos vegetais que, dependendo da época do ano, são extraídos da horta da “Kota”.

Independentemente da sua idade, o “da Kota” é a escolha certa para uma experiência gastronómica fora da rotina. Se deseja desfrutar de um jantar calmo poderá visitar o espaço num sábado, mas se procura uma atmosfera mais agitada, a sexta-feira à noite é mesmo o seu dia. Apareça.

Edição 79 Maio/Junho| Download.

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.