Texto: Celso Muianga
Foto: Júlio Marcos
Edição 78 Março/Abril| Download.
Mulotana Lodge – Um ninho com pássaros
Entre as margens de um rio coberto de caniço, onde as árvores crescem e os pássaros aproveitam para fazer os ninhos, no prolongamento do Rio Matola, entre a cidade da Matola e a Localidade de Mulotana, foi erguido o Mulotana Lodge.
Publicidade
No início tinha 62 quartos. O lazer era a prata da casa, para um público adepto do turismo doméstico, praticando preços competetivos. Agora, é composto por dois blocos, com 100 quartos, entre duplos, standards, casais, tipo 1 e executivos.
A farta vegetação convida a um repouso reconfortante ao som dos pássaros, cujos ninhos povoam praticamente todas as árvores. E quem gosta de mergulho e sentir-se como um peixe entre os pássaros, de certeza não perderá de vista essa sorte que o ninho de Benedito Uetela, proprietário da estância, proporciona.
O frango do Mulotana Lodge tornou-se com o passar dos anos num autêntico cartão-de-visita para os visitantes, quer nas sessões de música ao vivo, no restaurante e bar do local, quer para os turistas, com origens várias, entre África do Sul, Portugal e em grande medida moçambicanos.
Na despedida, ainda envolvido pelo silêncio do lugar, o visitante conservará o endereço deste ninho, onde o bulício das cidades não chega, para a sorte de um merecido descanso. E, como um pássaro, de certeza regressará ao seu ninho.
▶ Como ir
O visitante pode chegar ao Lodge, de carro, do lado da N4, via Malhampsene, pela rua de pavêt, passando pelo quartel e seguindo o endereçamento colocado na via, ou via Tchumene, junto à academia da Associação Black Bulls; ambos acessos em terra batida convidam os visitantes a uma paciente e delicada condução.
▶ Onde comer
O restaurante do Lodge dispõe de um menu variado, ao sabor do cliente, desde mariscos, vegetais e carne variada.
▶ O que fazer
Descansar, mergulho e praticar uma passeata a volta do aldeamento, apreciar pássaros junto ao rio e envolver-se com a brisa do campo.
▶ RESERVAS
+ 258 848885556
NOITES SUGERIDAS 3
PREÇO MÉDIO *
*sob consulta
Edição 78 Março/Abril| Download.
0 Comments