Menu & Search

Texto: Eta Matsinhe

Foto: Mauro Pinto

Edição 71 Jan/Fev | Download.

Tomás Magumane – LAM como nova tradição de família

São comuns casos de famílias de advogados, médicos e até de pilotos. Tomás Magumane é o patriarca de uma família que ama trabalhar em aeroportos. Estafeta reformado da empresa Linhas Aéreas de Moçambique, orgulha-se em dizer que um dia foi colega do seu filho, no aeroporto de Mavalane, e afirma de viva voz ter despertado nele a paixão por trabalhar no meio de aviões e com passageiros.

Magumane, nascido no distrito de Zavala, na província de Inhambane, em 1955, teve o seu primeiro emprego numa escola, como professor, e chegou a cumprir o serviço militar obrigatório. Contudo, é na LAM onde encontrou a sua vocação e trabalhou durante 27 anos ininterruptos. Primeiro como operador de carga e depois como estafeta.

Da sua passagem pela LAM, guarda boas lembranças, seja dos melhores momentos ou dos mais difíceis da sua vida. Faz questão de frisar que sempre foi acarinhado e acolhido por todos. E, mesmo desligado a menos de 3 meses, a palavra saudade está presente na sua fala. “Durante o tempo que estive lá, trabalhei bem e nunca tive problemas, por isso sinto muitas saudades”.

Edição 71 Jan/Fev | Download.

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.