Hotel Castelo Branco
O sossego perto d’agitação
O verde imposto pelas trepadeiras que marcam a fachada amarela faz-nos pensar num jardim que se nega a ficar pelo chão e cresce na vertical, como se a natureza não se quisesse deixar morrer entre as construções de concreto. Se onde ficamos diz muito do lugar que visitamos, o Hotel Castelo Branco cumpre bem este papel de ser uma representação do que é a cidade de Chimoio, esta coabitação entre o verde da matéria vegetal e os edifícios erguidos ao longo do tempo. Com 57 quartos e três estrelas a servirem de cartão-de-visita, a localização coloca-nos perto de tudo o que a cidade de Chimoio tem para oferecer, mas a composição permite a privacidade para quem olha as viagens como uma forma de se evadir das urgências do mundo. Tanto podemos nos deixar ficar pelo jardim de diversos tons de verde, com os pés descalços sobre a relva, enquanto vemos a piscina a devolver ao céu as silhuetas das nuvens; como podemos, em poucos minutos, a pé ou a boleia de um mototáxi, estar a andar pelas principais ruas de Chimoio e ter a experiência humana que faz as viagens valerem a pena.
A localização coloca-nos perto de tudo o que a cidade de Chimoio tem para oferecer
▶ Como ir
Voe com a LAM até Chimoio. Do aeroporto é uma viagem de perto de meia hora de carro até ao Hotel.
▶ Onde comer
O restaurante do Hotel Castelo Branco, que fica na parte de frente do hotel, serve uma diversidade de pratos, da terra ao mar. Mas pode sempre ir ao centro da cidade, onde há várias casas de restauração com comidas típicas.
▶ O que fazer
Escalar o Monte Bengo, a grande rocha com formato de cabeça de um velho a olhar permanentemente para o céu, é uma experiência para levar para vida. Mas apenas vê-lo enquanto se tenta distinguir as feições também pode ser animador. Caminhar pelas ruas de Chimoio, a pé ou a boleia de um mototáxi, pode oferecer esta experiência humana tão necessária em novas paragens.
▶ Reservas
Noites sugeridas 3
Preço médio 7 400,00 MZN *
* Preço padrão, com pequeno-almoço incluído.
Edição 68 Jul/Ago | Download.
0 Comments